É difícil ter sucesso nos dias de hoje??? É difícil o mercado em que se encontra? É difícil crescer mais e de forma sustentável??? Olhe que não!!!

É difícil ter sucesso nos dias de hoje??? É difícil o mercado em que se encontra? É difícil crescer mais e de forma sustentável??? Olhe que não!!!

Posted by
| Comentários fechados em É difícil ter sucesso nos dias de hoje??? É difícil o mercado em que se encontra? É difícil crescer mais e de forma sustentável??? Olhe que não!!!

Sim. é difícil…hoje em dia tudo é difícil…a palavra dificuldade é uma das primeiras no rol habitual da nossa linguagem do dia a dia…tudo é difícil!! Respirar é difícil…falar é difícil!!

Mostrarmos quem somos, é impossível…porque bem…porque é melhor assim, quanto menos nos conhecerem melhor.

Por isso é melhor fazermos de conta que não ouvimos, que não vemos, que não existimos, aliás quanto mais transparentes formos melhor para nós…para o nosso bem estar…afinal deixem-me ter o meu metro quadrado de espaço e façam-me um favor, não comentem nada de mim…criticas, então por favor essas nem pensar!! Sabem, não é por não reconhecer…mas porque assim todos ficam a saber que não sei…o que é uma vergonha e me coloca numa situação desconfortável!!!

Errado!! Tudo está errado!! Esta é a forma de pensar dos comodistas, daqueles que não querem crescer, que têm medo de não serem capazes de fazer mais e melhor!! Dos que têm medo de arriscar!!

Aqueles que acham que “não querem fazer ondas”, “não querem melhorar rotinas”, porque “sempre se fez assim.. e assim o esforço é nulo e enquanto estiver aqui, o ordenado é pago!”

Pois é meus caros, patrões e empregados…quem pensa assim, não cresce, não se desenvolve e não contribui para o crescimento da nossa economia, para o crescimento das suas empresas….sim aquelas que lhes pagam os ordenados!!

Quem pensa assim, não evolui e está sempre nas mãos dos outros…se estes forem eficientes, estão bem entregues e se não forem???? Um dia quem sabe estão na porta do desemprego e garanto que é a porta que ninguém quer bater!!

Todos temos um propósito…todos queremos que as organizações têm sucesso…todos precisamos que as empresas facturem..porque sem essa facturação…não é possível subsistir no mercado de trabalho, contribuir para o crescimento da economia do nosso país e assim elevarmos a nossa qualidade de vida.

Convenhamos, empregados e patrões estamos do mesmo lado. Todos queremos um futuro melhor!! Todos nós lutamos para dar de comer aos nossos filhos e cumprir com as nossas obrigações. Todos nós!!

Aposte em si!!! Aposte na sua empresa!! Faça uma Reengenharia de processos, meça os seus custos ocultes…aposte no conhecimento!! o seu conhecimento e enfrente as adversidades do mercado com garra, com profissionalismo, com frontalidade e transparência.

Os seus Clientes agradecem e os seus fornecedores vão apostar em si. E assim, se constroem parcerias, competências e saberes e se cresce cada vez mais e de forma sustentável, criando oportunidades de negócio, em que todos ficam a ganhar.

Quer saber como?

Contacte-nos Olga Amorim – Sociedade Unipessoal, Lda, a um passo de si!!

 

Olga Amorim

Translate »